segunda-feira, 30 de maio de 2011

Linda Argentina...


 Casa Rosada é um dos cartões-postais da Argentina, fica em Buenos Aires, em frente à Praça de Maio e é a atual sede da Presidência da República., abriga também um Museu. Existem visitas guiadas à Casa Rosada aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas. O passeio dura 20 minutos e tem passeios a cada 30 minutos (em grupos). O ingresso é gratuiro.


 
Localizado no bairro de Palermo, o Jardim Botânico foi inaugurado em 1898 e conta com cerca de 6.000 espécies de plantas, além de várias esculturas e fontes.


 
 A avenida Nove de Julio e o obelisco são cartões-postais de Buenos Aires.


O Café Tortoni é um dos mais famosos de Buenos Aires, ponto de encontro de intelectuais de argentinos e estrangeiros, seu café e o tango são muito famosos, vale a pena conhecer...

O museu mais importante da Argentina conta com variadas obras de artistas nacionais e internacionais, como Rodin, Monet, Renoir, El Greco e Goya, além de realizar exposições temporárias. Pode ser visitado de terça a domingo de 12h30 a 19h30. Há visitas guiadas às 16h, 17h e 18h. Entrada franca.
Fontes: http://www.oquesefaz.com ; www. mibuenosairesquerido.com ; www.buenosaires.travel
 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como fazer a mala

Bom, chega a hora de viajar e uma das partes mais trabalhosas é a arrumação da mala. Quem nunca arrumou tudo e depois viu que não cabia? Onde colocar sapatos? E para as roupas não amassarem? Como dobrar as camisas?
Bom aqui vão algumas dicas sobre como organizar sua mala, em uma outra postagem estaremos dando dicas sobre o que escolher, o que é imprescindível levar.

PARA NÃO AMARROTAR
1. Estenda calças, vestidos e camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas.
2. Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.
3. Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar (a gente garante) existirão pouquíssimos amassos.
4. Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.

PARA CABER TUDO
1. Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada para as laterais.
2. Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.
3. Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.
4. Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.

 PARA BRINCAR DE MOCHILEIRO
1. Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.
2. Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.
3. Calcinhas, cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.
4. Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, Zou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.

Fontes: Help Home (empresa de organização doméstica); Chic[érrimo] (Gloria Kalil).

Receita - Alfajor Argentino

     O alfajor é um doce tradicional argentino, ele foi na verdade criado no Equador    e seu nome deriva do árabe al hasu, que significa "recheado". Com certeza é um símbolo da Argentina. Não deixe de experimentar...


Ingredientes
Massa:

- 250 g de manteiga
- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
- 3 gemas
- 2 ½ xícaras (chá) de amido de milho (250 g)
- 1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (180 g)
- ½ xícara (chá) de Cacau em Pó (36 g)
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (café) de aroma de baunilha
- 1 colher (sopa) de conhaque
- raspas de 1 limão

Recheio:

- 400 g de doce de leite pastoso
- 1 colher (sopa) de conhaque

Cobertura:
- 750 g de Cobertura de Chocolate Branco picado

Modo de Preparo

1. Prepare a massa: bata a manteiga e o açúcar e, sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma, até obter um creme esbranquiçado e leve. Acrescente então o amido de milho, a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento, o aroma de baunilha, o conhaque e as raspas de limão. Misture até formar uma massa homogênea, cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 10 minutos.

2. Polvilhe uma superfície limpa e seca com farinha de trigo e abra a massa com a ajuda de um rolo até ficar com uma espessura de 3 mm, como massa de biscoito. Corte a massa em quadradinhos de 2,5 cm. Acomode-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 15 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e com a ajuda de uma espátula, coloque os quadrados sobre uma grelha para esfriar.

3. Para o recheio, reduza o doce de leite: coloque-o em uma panela e leve em fogo médio mexendo sempre, para não grudar, por 5 minutos ou até que o doce esteja bem firme. Junte o conhaque e mexa bem. Espalhe o recheio sobre a massa fria e, em seguida, feche-a, formando uma espécie de "sanduíche".

4. Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, na potência média por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Transfira para um outro refratário limpo e seco, coloque este sobre uma travessa com água fria. Mexa continuamente, resfriando-o por igual. Você saberá o ponto certo para banhar quando colocar uma porção de chocolate sob os lábios e sentir que ele está "frio". Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada alfajor no chocolate temperado, escorra os excessos e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, o suficiente para secar. Sirva em seguida ou guarde envoltos em celofane ou filme plástico. Conserve os alfajores em lugar fresco e arejado.

Fonte: Garoto

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Argentina

 
A Argentina localiza-se na América do Sul e é o segundo país em extensão depois do Brasil.
Sua língua oficial é o espanhol, e a moeda é o peso.
É um país com uma enorme riqueza cultural e lindas paisagens, com muitas praças, museus e parques.
Abriga em seu território parte da Cordilheira dos Andes, a presença de montanhas atrai muitos turistas, em busca de frio, esportes de neve e boa comida.
Vale à pena visitar, estaremos mostrando lugares, restaurantes e receitas para você conhecer.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sejam bem-vindos!

Sejam bem-vindos ao nosso blog!
Estaremos dando sugestões de lugares, restaurantes para você visitar e comidas típicas para experimentar, dando, muitas dicas sobre viagens, mostrando fotos e receitas.
Comente nossas postagens, dê sugestões de lugares, sem usar palavras ofensivas.